Porsche


A marca alemã Porsche foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche. Ferdinand Porsche já era conhecido antes de fundar a Porsche, ele havia trabalhado para outras marcas, tais como a Mercedes-Benz. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido.
Em 1934 Ferdinand Porsche, depois de lhe ser solicitada a criação de um automóvel acessível a todos os alemães, criou o Volkswagen Carocha. O Carocha serviu de base mecânica ao Type 64 criado em 1939 e ao Porsche 356 produzido em 1948, sendo este o primeiro Porsche a ser produzido. O Porsche 356 recorria em grande parte às peças utilizadas no Volkswagen Carocha, tais como motorização traseira com refrigeração a ar. Mais tarde o 356 viria a ser totalmente construído a partir de peças Porsche. A utilização de um motor com refrigeração a ar e localização traseira foi desde o início, a principal característica da Porsche.
Em 1951 Ferdinand Porsche morre devido a complicações de um enfarte, nesse mesmo ano a Porsche vence a classe nas 24h de Le Mans com o Porsche 356 SL, conseguindo assim notoriedade internacional.
Em 1953 a Porsche lança o 550 Spyder, modelo responsável por um grande número de vitórias na competição automóvel. Este modelo tinha como principal característica, possuir quatro árvores de cames ao invés de uma central.
Em 1964 é lançado o ícone da Porsche, o Porsche 911. Este modelo foi lançado inicialmente com o nome de 901, mas devido aos direitos comerciais adquiridos pela Peugeot, teve que alterar o nome. O Porsche 911 possuía um motor de 6 cilindros com localização traseira. Este modelo causou problemas internos na Porsche, pois as linhas da autoria de Ferry Porsche não agradavam a todos.
Em 1966 entra em produção o Porsche 911 Targa, aquele que foi considerado o cabriolet seguro, devido ao seu tecto rebatível em vidro.
Em 1969 é lançado o VW-Porsche 914, um desportivo de motorização média feito em coligação com a Volkswagen.
Em 1972 devido à falta de apoio dos restantes membros da direcção, Ferry Porsche e a sua irmã Louise Piëch decidem passar a Porsche para empresa pública. Para isso entregaram a direcção da empresa a pessoas fora do círculo familiar, mantendo-se os membros da família a supervisionar.
Em 1974 é lançado o potente Porsche 911 Turbo e até aos inícios dos anos 80 são lançados os modelos 924, 928 e 944. Os novos modelos foram os primeiros automóveis da Porsche a possuir motor com localização frontal.
Em 1988 é lançado o Porsche 911 Carrera 4, com tracção integral.
Em 1991 a Porsche passa a introduzir de série na produção, airbag frontal para o condutor e passageiro.
Em 1992 quando se pensava que a Porsche estava pronta a ser comprada por um grande grupo, chega à presidência da Porsche o Dr. Wendelin Wiedeking. A Porsche passa então a aumentar as suas receitas financeiras.
Em 1995 a Porsche lança o EBD II, um sistema de controlo de emissões de dióxido de carbono. Este modelo foi incorporado no Porsche 911 Turbo, passando a ser o automóvel de produção com o nível mais baixo de emissões de CO2. Nesse mesmo ano é lançado o 911 GT2, até então o Porsche mais potente construído para estrada, sendo este modelo criado com edição limitada.
Em 1996 é lançado o Porsche Boxster, um roadster com motorização média.
Em 1997 é lançada a nova geração do 911 Carrera. Este modelo passa a incorporar o primeiro motor produzido pela Porsche com refrigeração a água.
Em 1998 Ferry Porsche morre com a idade de 88 anos.
Em 1999 são lançados o Porsche 911 GT3 e o Boxster S. Nesse mesmo ano a Porsche apresenta os discos de travão cerâmicos. Eles são introduzidos de série na nova geração do Porsche 911 GT2 construído em 2001.
Em 2002 é introduzida uma nova gama na Porsche, é lançado o Porsche Cayenne. Um SUV que partilha o mesmo chassis do Volkswagen Touareg.
Em 2003 é lançado o Porsche Carrera GT, o mais caro e potente automóvel produzido pela Porsche. Este modelo possui chassis em fibra de carbono, motor com 10 cilindros, sendo capaz de atingir os 330 km/h.
Depois de em 2004 serem apresentadas as novas gerações do 911 e Boxster é lançado em 2005 o novo Porsche Cayman, um modelo compreendido entre o Boxster e o 911. Nesse mesmo ano a Porsche passou a ser a principal accionista da Volkswagen, passando a controlar 18.53%, aumentando em 2007 para 30%.

Galeria

Produtos e Serviços


Modelos - Gama
De 1931 a 2015, a Porsche produziu 40 modelos, que marcaram cada época pelo seu espírito desportivo, onde se destaca o mítico 911, mantendo em produção os seguintes:
- Boxster
- Cayman
- 911
- 918
- Panamera
- Cayenne
- Macan

Localização


Destaques

Porsche mostra novo 911 em testes

"A Porsche divulgou as primeiras imagens do renovado 911, denominado 991.2, ainda camuflado. O modelo está em fase final de testes de desenvolvimento na África do Sul, antes da sua apresentação oficial em setembro, em Frankfurt. Como seria de esperar, as alterações estéticas serão discretas. É de esperar óticas redesenhadas, para-choques revistos e reposicionamento dos escapes, agora mais centrados. No interior, destaque para o seletor de modo de condução no volante, inspirado no utilizado no 918 Spyder. Este seletor contará com quatro programas. Poderá ajustar os amortecedores, o motor, o barulho do exaustor e transmissão com apenas um toque de botão. O modelo incluirá ainda a última geração do sistema de infotainment, inspirado pelo último Cayenne. Quanto a motores ainda pouco se sabe e a Porsche nada adianta. Sabe-se, contudo, que todos os motores deverão ser turbo, à exceção do GT3, o único 911 que terá motor atmosférico. A motorização de acesso, o 3.4 litros de 350cv do atual Carrera Coupé e Carrera 4 Coupé, deverá ser substituído por um 2.7 turbo com 407cv. Já o Carrera S deverá contar com um bloco 3.4, também turbo, com mais de 450cv, por troca do 3.8 atmosférico de 400cv utilizado no atual 911 Carrera S." Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/fotos-porsche-mostra-novo-911-em-testes

Ler mais

Novo Macan decisivo no melhor arranque de sempre da Porsche em Portugal

"Dando continuidade aos bons resultados obtidos desde que passou a operar no mercado nacional, a Porsche Ibérica acaba de anunciar, cumpridos que estão seis meses do ano de 2015, o melhor arranque de sempre para a marca alemã em Portugal. Na base do sucesso alcançado este ano, estão, segundo revela a Porsche em comunicado, os bons resultados conseguidos com o novo Macan, com mais de 200 unidades entregues em pouco mais de um ano. A par do sucesso registado por aquela que é a quinta gama da marca, destaque ainda para a boa prestação do Cayenne, que em apenas meio ano já vendeu mais unidades do que em todo o 2014." Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=780906

Ler mais

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 
 
 

Contactos

  • Porsche
    Estugarda - Alemanha
  • T: exemplo
  • email home facebook