Cessna Aircraft Company


Clyde Cessna, um agricultor de Rago, Kansas, construiu seu próprio avião e voou em junho de 1911, a primeira pessoa a fazê-lo entre o Rio Mississippi e as Montanhas Rochosas.

Cessna Aircraft foi formada quando Clyde Cessna e Victor Roos se tornaram parceiros no Cessna Aircraft Company-Roos em 1927. Roos renunciou apenas um mês para a parceria vender de volta o seu interesse para Cessna. [6] No mesmo ano, o Secretário de Estado Kansas aprovado soltando o nome de Roos do nome da empresa. [7]

O Cessna DC-6 ganhou certificação, mesmo dia que o crash de 1929 do mercado de ações, em 29 de outubro de 1929. [8]

Em 1932 Cessna Aircraft Company fechou suas portas devido à Grande Depressão.

No entanto, o Cessna CR-3 piloto de costume tomou seu primeiro vôo em 1933. O avião ganhou a 1933 Americano Air Race em Chicago e mais tarde estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para motores menores do que 500 polegadas cúbicas por uma média de 237 mph (381 km / h) [9].

Dwight e Dwane Wallace assumiu o controle da empresa em 1934. Eles reabriu e começou o processo de construí-la para o que se tornaria um sucesso global. [10]

O Cessna C-37 foi introduzido, em 1937, como o primeiro hidroavião Cessna quando equipado com Edo flutua. [11]

1940: Cessna recebeu seu maior pedido até à data, em 1940, quando assinou um contrato com o Exército dos EUA durante 33 especialmente equipados Cessna T-50s. Mais tarde, em 1940, a Real Força Aérea canadense fez uma encomenda de 180 T-50. [12]
Cessna voltou para produção comercial, em 1946, após a revogação das restrições de produção do tempo de guerra (L-48) com o lançamento do modelo 120 e modelo 140. A abordagem foi a de introduzir uma nova linha de all-metal aeronave que utilizou ferramentas de produção, morre e jigs, em vez de o processo de construção construído à mão tubo-e-tecido usado antes da guerra. [13] [14]

O modelo 140 foi nomeado, por os EUA Voo Instrutores Associação, como o "Outstanding Plane of the Year", em 1948. [15]

Primeiro helicóptero do Cessna, a Cessna CH-1, recebeu o certificado de tipo FAA, em 1955. [16]

Cessna introduziu o Cessna 172, em 1956. Tornou-se o avião mais produzido na história. [17]

Em 1960, em si Cessna afiliado com Reims Aviation de Reims, na França. [18] 1963 viu Cessna produzir seu avião 50000, um Cessna 172. [19]

Primeiro jato executivo da Cessna, o Cessna Citation I realizou o seu voo inaugural em 15 de setembro de 1969. [20]

Cessna produziu o seu avião monomotor 100000 em 1975. [21]

Em 1985 Cessna deixou de ser uma empresa independente. Ela foi comprada pela General Dynamics Corporation e se tornou uma subsidiária integral. A produção do Cessna Caravan começou. [22] General Dynamics, por sua vez, vendeu a Cessna da Textron Inc, em 1992. [23]

No final de 2007, a Cessna comprou a empresa Columbia Aircraft falida por US $ 26.4M e continuariam a produção da Columbia 350 e 400 como o Cessna 350 e Cessna 400 na fábrica de Columbia, em Bend, Oregon. [24] [25]

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Destaques

Follow-on order for Cessna Skyhawk aircraft to fue

OSHKOSH, Wis. (July 24, 2015) – Cessna Aircraft Company, a subsidiary of Textron Aviation Inc., a Textron Inc. (NYSE:TXT) company, today announced at the EAA AirVenture in Oshkosh, Wisconsin, that it has secured an order for six Cessna Skyhawk 172 aircraft from Shandong Hairuo General Aviation Co., Ltd. in China. This fleet represents the second order of Skyhawks placed by Shandong Hairuo General Aviation this year. During the Asian Business Aviation Conference and Exhibition (ABACE) in April, the company announced an order for two Cessna Skyhawks to be used for pilot training in China. “The opening of China’s low-altitude airspace has boosted the pilot training market in the region, and this additional order further demonstrates the Cessna Skyhawk’s continued leadership in pilot training around the world,” said Kevin Wu, vice president, International Sales, Greater China and Mongolia Region. Shandong Hairuo General Aviation is based in Binzhou city, Shandong province, China. It is a Part 91 general aviation operator, as well as an authorized sales representative and an authorized customer service facility for Cessna single-engine aircraft in China. It currently operates a fleet of four Skyhawks and is looking to provide Part 141 training for personal, commercial and airline pilot licenses. “The world renowned Cessna Skyhawk is the optimal choice for flight training,” said Chen Maosen, chairman of Shandong Hairuo General Aviation. “The new aircraft will join our existing fleet for expanding our business in pilot training. As the authorized sales representative and customer service facility for Cessna aircraft in China, we are devoted to the future of the general aviation sector, and reinforce the cooperation with Textron Aviation for a win-win solution for our customers.” About the Cessna Skyhawk 172 The Skyhawk is the world standard for pilot training and is renowned for offering the best combination of modern features, including the G1000 avionics system, and proven dependability. The aircraft’s high-wing design enables superior flying characteristics ideally suited for pilot training. More Skyhawks have been delivered to customers around the world than any other type of aircraft, with more than 48,000 in service since 1955. Find Cessna Skyhawk information on our website at Cessna.txtav.com.

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