Alunos pouco brilhantes que brilharam nas suas profissões

Publicado a 2015-09-12


Na VISÃO desta semana explicamos que nem sempre os melhores alunos da turma são os que vingam nas suas profissões. E apresentamos alguns exemplos ilustres

São famosos e bem sucedidos, mas não foram os melhores das suas turmas nem acabaram os cursos. O mundo está cheio de exemplos de gente que vingou apesar de não ser um aluno brilhante. Cada vez mais, outras competências são valorizadas no mercado de trabalho. As notas há muito que deixaram de ser o fator mais importante.
Mark Zuckerberg
Conhecido por ser um dos fundadores do Facebook, deixou para trás um curso em Engenharia Informática em Harvard. Em 2010, a revista TIME nomeava-o Personalidade do Ano. Com uma fortuna estimada em 38 mil milhões de dólares, é, aos 31 anos, um dos milionários mais jovens do planeta.
Ellen DeGeneres
Ainda estudou Comunicação na universidade mas, um semestre depois, abandonou o curso para trabalhar numa firma de advocacia. Também foi vendedora de roupa. A única pessoa do mundo a ter apresentado os Oscars, os Emmy e os Grammy, tem um programa com o seu nome.
Bill Gates
Magnata e filantropo, fundou a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software, com o amigo Paul Allen, abandonando então os estudos em Harvard. Tem 59 anos e já foi, por diversas vezes, classificado como a pessoa mais rica do mundo.
Tim Vieira
Conhecido dos portugueses pela participação como empresário no Shark Tank, 40 anos, deixou a meio um curso de Gestão e entretanto chegou mesmo a estar falido. Insiste que ter uma boa ideia é fundamental.
Catarina Portas
Com 46 anos, a mais nova do clã Portas trabalha desde os dezasseis. Quis ser chapeleira, foi jornalista, depois apaixonou-se pelo cinema, até que surgiu o projeto A Vida Portuguesa, com a ideia de valorizar e ajudar a salvar a manufatura nacional.
Mário Ferreira
Aos 18 anos era gerente de um restaurante em Londres, e, desde então, nunca mais parou. Hoje, aos 48, é presidente de um grupo com mais de dez marcas, a Douro Azul. Além disso, treina para o dia em que se tornará no primeiro turista espacial português.


Fonte: http://visao.sapo.pt/alunos-pouco-brilhantes-que-brilharam-nas-suas-profissoes=f829958#ixzz3lVs8tdQh