Aston Martin mostra Vantage GT8

Publicado a 2016-04-20


Mais leve e potente, o GT8 é a versão mais extrema do V8 Vantage, derivada do Vantage GTE utilizado por Pedro Lamy no Mundial de Resistência (WEC) e 24 Horas de Le Mans.

Seguindo as pisadas do GT12, por sua vez derivado do V12 Vantage, o Vantage GT8 foi alvo de uma “dieta” de 100 kg, passando, de resto, a ser o Vantage mais leve de sempre.

Este concorrente do Porsche 911 R, entre outros, está equipado com um motor V8 de 4,7 litros, trabalhado para debitar 446cv (mais 16cv em relação ao V8 Vantage).

O motor pode estar acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma sequencial Sportshift de sete relações e patilhas no volante.

Ao contrário de outros modelos, igualmente mais leves e potentes, a Aston Martin decidiu manter luxos como o ar condicionado, sistema audio e de navegação e conetividade.

“Há muito tempo que tínhamos o desejo de criar um carro de estrada que refletisse verdadeiramente a nossa atividade em Le Mans. Com o Vantage GT8, conseguimos finalmente atingi-lo. Ao focarmos a nossa atenção na redução do peso e na aerodinâmica conseguimos levar o V8 Vantage para um nível de agilidade e de agressividade completamente diferente”, referiu David King, diretor de Projetos Especiais e Competição da Aston Martin.

A produção está limitada a apenas 150 unidades. As primeiras chegam às estradas no outono.

Aston Martin

Aston Martin

Aston Martin Lagonda Ltd
Banbury Rd
Gaydon
Warwick CV35 0DB
Reino Unido

  • Telefone: exemplo
  • E-mail: exemplo@gamail
  • Website: http://www.astonmartin.com/
  • Loja Online: https://www.shoppingonline.pt
  • Facebook: https://www.facebook.com/
  • Outras notícias

    Aston Martin Vulcan faz vibrar Goodwood

    "A marca inglesa aproveitou Goodwood para apresentar oficialmente o...

    Comprar

    Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

    Ir para a Loja

    Orçamento

    Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

    Pedir Orçamento

    Catálogos